O policial militar Cabo Jairo foi liberado, na manhã desta quarta-feira (09), horas após ser conduzido à sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, durante a Operação Jogo Sujo II. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa de um aparelho de celular roubado.
A Operação Jogo Sujo II, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), visa combater a veiculação de jogos de azar na internet e resultou na prisão de diversos influenciadores digitais em Teresina.
Durante a operação, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão no endereço de Cabo Jairo. Em sua residência, os agentes encontraram um celular roubado, razão pela qual ele foi levado pela polícia, acusado de receptação culposa.
Após prestar depoimento à polícia, Cabo Jairo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo solto logo em seguida.
Entenda o caso
A operação tem como objetivo cumprir oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em Teresina, Timon e Caxias. Até agora, cinco influenciadores foram presos: Lokinho, Letícia Ellen, Diogo Xenon, Milena Pamela e Brenda Raquel. Além disso, três influencers estão foragidos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os influenciadores são investigados por estelionato, jogos de azar, lavagem de dinheiro, induzir consumidor ao erro e associação criminosa.
Ver todos os comentários | 0 |