No dia 31 de maio deste ano, a técnica em enfermagem Letícia Gabriela Silva Ramos, 19 anos, deu entrada no Hospital da Primavera, zona norte de Teresina, após apresentar um quadro de sucessivos desmaios. Depois de uma peregrinação por diversas outras unidades de saúde, hoje ela se encontra internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado vegetativo, sem qualquer diagnóstico, necessitando de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A mãe de Letícia, Francisca Silva, informou que, desde a primeira internação, todos os médicos indicaram apenas que se tratava de crises de ansiedade e depressão. Entre idas e vindas aos hospitais, em agosto ela teve uma crise convulsiva e foi levada Hospital do Satélite, e de lá encaminhada ao HUT.
Já no HUT, por não conseguir respirar direito, Letícia foi entubada e internada na UTI. Após ser extubada, a jovem ficou em estado vegetativo. Sem qualquer diagnóstico, Letícia foi retirada da UTI e colocada em um leito de enfermaria, onde, segundo a família, não há estrutura suficiente para garantir seu tratamento.
“Eu como mãe estou desesperada. Oro e clamo a Deus todos os dias para que o senhor venha fazer um milagre. Suplico alguém que possa ajudar minha filha, trazer ela de volta, se tiver alguém que possa ajudar”, afirmou Francisca Silva, mãe de Letícia.
Na enfermaria, a jovem vem tendo várias crises convulsivas, correndo sérios riscos, de acordo com os familiares.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a assessoria do HUT informou que Letícia foi encaminhada para a enfermaria por não haver mais recomendação de UTI.
Ver todos os comentários | 0 |