O Corso de Teresina já tem o plano de segurança definido para a edição de 2024, que acontecerá no dia 3 de fevereiro, das 17h às 23h, na Avenida Raul Lopes e contará com o apoio de pelo menos mil policiais militares, além de outros órgãos de segurança pública. O objetivo é garantir a tranquilidade e a diversão dos foliões, que deverão respeitar algumas normas, como a proibição de garrafas de vidro e caixas de som.
O plano de segurança foi elaborado em conjunto pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria de Segurança Pública. As equipes já realizaram uma visita ao local do evento e definiram os pontos estratégicos onde cada órgão deve se posicionar.
De acordo com o chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, coronel Jacks Galvão, o policiamento será reforçado nas mais diversas modalidades, incluindo o aéreo e o fluvial.
“Definimos com as demais forças de segurança como cada uma vai se posicionar. Nós teremos 12 elevados, onde os policiais estarão observando o transcorrer do Corso, e o centro integrado, onde as forças terão apoio, além do nosso Posto de Comando daqui da PM. Soma-se a isso as bases móveis que estarão aqui no dia do evento. E estamos também definindo onde ficarão as viaturas e ambulâncias de emergência”, explicou o oficial.
O coronel também ressaltou que algumas medidas serão adotadas para evitar ou ter como atender transtornos emergenciais durante o Corso. “Vias de fácil acesso e saída estarão disponíveis, para possíveis momentos de emergência, e estamos fazendo essas delimitações de área para que cada órgão e força policial possa saber o papel dentro desse evento grandioso”, concluiu o chefe do DGO.
Ver todos os comentários | 0 |