A Polícia Civil do Piauí prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (17), um homem identificado como José Wellyngton Silva de Sousa pelo crime de receptação. A prisão foi feita no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.
Conforme informações do delegado Laércio Evangelista, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a polícia chegou a José Wellyngton após denúncia de venda de aparelhos furtados da empresa Vivo. “Nós recebemos denúncia de supervisores de segurança patrimonial da empresa Vivo de que um indivíduo estaria oferecendo à venda aparelhos que teriam sido furtados de torres de telefonia da Vivo. São três fontes retificadoras avaliadas em R$ 12 mil cada uma”, contou Laércio Evangelista.
Segundo o delegado, esses aparelhos são fornecidos apenas para a empresa Vivo e foram furtados no final de 2023. “Nós cumprimos mandado de busca na casa dele, no Dirceu, e no momento da prisão ele confessou que realmente havia comprado o material sem nota fiscal e que estava oferecendo à venda em grupos de WhatsApp. Nós, então, conseguimos recuperar as três fontes retificadoras na casa desse indivíduo e o prendemos em flagrante”, completou Laércio Evangelista.
José Wellyngton possui antecedentes criminais por receptação de material furtado também da Vivo. Ele já havia sido preso por ter sido encontrado com ele bobinas furtadas da empresa Vivo.
Ver todos os comentários | 0 |