O Altos conseguiu mais uma reação heroica, vencendo o ASA-AL por 2 a 1 e garantindo vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste. Após a partida, Flávio Araújo, técnico do Jacaré, afirmou que praticamente ninguém acreditava e esperava que o Jacaré avançasse, mas o time se provou. Além disso, também fez uma avaliação da partida e disse que faltou atitude no primeiro tempo. Buscando mudar esse cenário, o comandante chamou atenção de seus atletas e a mudança resultou na vitória.
“Foi uma classificação que praticamente ninguém esperava. Ninguém considerava que o Altos iria tirar o Santa Cruz. E pelo grande jogo que o ASA fez contra o Ferroviário, ninguém esperava que venceríamos, mas conseguimos tirar os dois grandes favoritos. Durante meus 14 anos como jogador e 25 como técnico, eu sempre falo que não há uma coisa mais confortante na vida do que a sensação do dever cumprido. Foi fantástica. A equipe mais uma vez conseguiu uma reação no segundo tempo. No primeiro, nossa equipe foi muito passiva, faltando atitude para jogar e marcar. Eles tiveram praticamente toda a posse de bola, tendo nove escanteios a favor e nós não tivemos nenhum. Então foi chamada a atenção em relação a essa passividade, pois tínhamos que ter atitude. Na volta do intervalo, quando fizemos as mudanças, o time começou a reagir, empatamos e conseguimos essa vitória que nos coloca na fase de grupos da Copa do Nordeste”, ressaltou Flávio Araújo.
Com a classificação garantida, o Altos agora aguarda o sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste. O evento está marcado para o dia 18 de janeiro, às 18h30, em Teresina. Ao todo, 16 equipes serão divididas em quatro potes com quatro clubes em cada. Além do Jacaré, o River, atual campeão piauiense, também está representando o estado na maior competição da região.
Ainda sem definição da fase grupos da Copa do Nordeste, o Altos agora foca suas forças para o Campeonato Piauiense. Na ocasião, o jacaré irá enfrentar o 4 de Julho nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada, na Arena Ytacoatiara, às 15h45. Além do Piauiense e Nordestão, o Jacaré também terá o Brasileirão Série D durante a temporada 2024.
Ver todos os comentários | 0 |