O diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, revelou em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (04) que o DHPP está investigando o envolvimento da facção criminosa Bonde dos 40 com o homicídio ocorrido na Vila Tiradentes, zona sul de Teresina, nesse domingo (03), quando um homem identificado como Marcos Wanderson Venâncio Mendes foi executado a tiros e uma criança de 3 anos acabou sendo baleada.
Segundo o delegado Barêtta, a vítima residia em Timon, juntamente com a esposa e o filho. No entanto, a família estava reformando uma residência e pretendia se mudar para a casa, localizada na Vila Tiradentes, onde há diversas pichações em apologia ao Bonde dos 40.
"Ele [vítima] residia em Timon com a mulher. O celular dele desapareceu, mas segundo informações, foi a mulher quem pegou e estamos fazendo levantamentos necessários porque lá na região [Vila Tiradentes] tem vários muros pichados com marcas do Bonde dos 40 e também na região onde ele morava [em Timon]. Nós queremos ver se realmente uma coisa tem relação com outra, se há alguma demanda antiga, alguma rixa que ele tinha com alguém no submundo do crime", explicou o diretor do DHPP.
Ainda conforme a autoridade policial, o homicídio aconteceu na presença de uma criança de 3 anos, que foi baleada, assim como de dois pedreiros que trabalhavam na reforma da residência e escaparam ilesos da investida criminosa. O DHPP deu início à colheita do depoimento das testemunhas.
"A vítima estava em uma construção que estava fazendo juntamente com a esposa e uma criança de 3 anos, quando os indivíduos chegaram e já foram efetuando os disparos. O homem morreu no local e a criança sofreu ferimentos de disparos de arma de fogo na região do quadril e foi levada para a UPA do Promorar. Os dois rapazes [pedreiros] foram entrevistados, disseram que foram contratados por ele [a vítima] para fazer um serviço de pedreiro e estavam fazendo", relatou o delegado Barêtta.
Estado de saúde da criança baleada
As informações dão conta que o estado de saúde da criança vítima da tentativa de homicídio é estável e que não há risco de morte. "Até o momento a criança está estável, sem risco de morte. Os policiais [do DHPP] foram lá hoje pela manhã para fazer os levantamentos sobre esse homicídio e sobre essa tentativa de homicídio", esclareceu o Barêtta.
O crime
Um homem identificado como Marcos Wanderson Venâncio Mendes foi executado a tiros por volta de 11h30 desse domingo (03), enquanto trabalhava na obra de uma residência situada na Vila Tiradentes, região do bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.
O GP1 apurou que o homicídio ocorreu quando criminosos armados invadiram o imóvel que a vítima estava reformando juntamente com outras duas pessoas e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O homem foi atingido com os tiros, enquanto os outros dois profissionais escaparam ilesos. Após o assassinato, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados.
Ver todos os comentários | 0 |