Um grupo com seis criminosos sequestrou um motorista de aplicativo, na noite dessa quarta-feira (27), no Parque Universitário, zona leste de Teresina, e promoveu uma série de assaltos, enquanto a vítima permaneceu trancada no porta-malas do próprio veículo por mais de uma hora.
Em entrevista ao GP1, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marcos, afirmou que, inicialmente, dois criminosos entraram no veículo do motorista de aplicativo, por volta de 19h30, na Rua dos Tucanos, Parque Universitário, e logo depois outros quatro criminosos adentraram ao carro e o colocaram no porta-malas, um Fiat Palio Attract, de cor vermelha.
Depois de cometerem vários assaltos, os criminosos abandonaram o carro e o motorista conseguir deixar o porta-malas e saiu do local para pedir ajuda.
“Por volta das 20h30 eles [criminosos] abandonaram o veículo na Rua Mercúrio, na região do Satélite, juntamente com a vítima, que se encontrava no porta-malas do veículo. A vítima conseguiu sair do porta-malas e nas proximidades do local onde o carro foi abandonado havia uma viatura do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), que estava na área dando continuidade a Operação Teresina Segura II e encontrou o veículo. No carro, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, alguns cartões de débito e crédito que pertenciam a vítima e o veículo foi encaminhado para a Polinter”, explicou o comandante ao GP1.
Depois de conseguir deixar o carro, o motorista de aplicativo conseguiu rastrear seu aparelho celular, que havia sido levado pelos bandidos, e resolveu acionar o 190 da Polícia Militar. De posse das informações, os policiais do 5º BPM se dirigiram até um imóvel no Parque Universitário, onde o GPS apontava a localização do aparelho. Ao chegar à residência, a guarnição se deparou com três adolescentes, que foram reconhecidos pelo motorista de aplicativo, como sendo os mesmo que o sequestrou. “Foi gerado um protocolo de ocorrência, que foi empenhado para a viatura tática do 5º Batalhão, porque a vítima informou que estava rastreando o seu aparelho celular. De imediato se iniciaram as diligências em uma invasão do Parque Universitário. O aparelho não foi localizado, mas no interior da casa foram encontrados três menores de idade, inclusive, esses três foram reconhecidos pela vítima e a guarnição fez a detenção desses três menores e os conduziu para a Central de Flagrantes de Teresina”, ampliou o tenente-coronel Marcos.
A vítima ainda relatou aos policiais que estava sendo ameaçada e que, em determinado momento, os criminosos disseram que se faltasse combustível no carro para eles cometerem os assaltos iriam matá-la.
Criminosos comeram lanche de outra vítima
Ainda segundo informações do tenente-coronel Marcos, durante o desenvolvimento da ação criminosa os assaltantes abordaram um entregador de lanches no bairro São João, zona leste de Teresina e além de roubarem a motocicleta, ainda comeram o lanche que a vítima levava. “A gente tomou conhecimento que ali no bairro São João eles abordaram um entregador de lanche e até degustaram o lanche. Depois roubaram outra moto”, complementou o tenente.
A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente vai investigar o caso e a Polícia Civil vai averiguar se os três menores apreendidos integram alguma quadrilha de menores infratores. Outros três criminosos que participaram da ação continuam foragidos.
Ver todos os comentários | 0 |