A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), em Poranga, no Ceará, um homem identificado pelas iniciais I.F.D.C, de 28 anos, suspeito de um parricídio (matar o próprio pai).
O preso é natural de Pedro II e teria cometido o crime na zona rural de Joaquim Pires, no último dia 15 de setembro. Após o crime, foi expedido um mandado de prisão temporária contra ele, que foi cumprido nesta sexta.
O crime
Segundo Antônio Alves, delegado-titular de Luzilândia, o suspeito teria matado o próprio pai com golpes de arma branca, provavelmente uma foice ou uma enxada. "Após a morte, a vítima foi escondida em uma espécie de ‘cova’ no terreno da sua propriedade, na qual o filho estava morando com ele também, e teve o corpo parcialmente coberto, ocorrendo ainda crime de ocultação de cadáver", ressaltou o delegado.
A prisão foi realizada pela Delegacia de Luzilândia, em conjunto com o Grupamento da Polícia Militar de Joaquim Pires.
Preso pela Polícia Militar
A Polícia Militar do Piauí prendeu o suspeito em flagrante na sexta-feira passada (15), quase 24 horas depois do crime, que teria ocorrido por volta das 23h na quinta (14).
Segundo o comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Joaquim Pires, subtenente Francisco Vieira, os familiares acionaram a polícia, que chegando à casa da família, encontrou a vítima, identificada como Pedro de Carvalho Santos, dentro de um buraco com o corpo coberto de areia e apenas os braços de fora.
No local do homicídio foram encontradas uma foice suja de sangue e uma enxada, supostamente usada para enterrar o corpo.
Então, o GPM começou as diligências em busca do suspeito e conseguiu localizá-lo na cidade de Pedro II, por volta das 19h30 da sexta-feira (15). De acordo com o comandante do grupamento, o suspeito alegou não ter matado o próprio pai e que, na verdade, a casa deles foi invadida por homens armados.
"Ele disse que três homens armados chegaram na residência deles e então, mataram o pai dele. No entanto, a perícia não encontrou perfurações de tiros na vítima, mas de cortes feitos por arma branca", informou.
Ver todos os comentários | 0 |