Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Suspeito de matar o próprio pai é preso pela Polícia Civil em Teresina

Ação policial ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, no bairro Lourival Parente.

Os policiais da Delegacia de Capturas prenderam, na manhã desta quinta-feira (21), um homem identificado como Alessandro Cristian da Silva Santos Passos, com mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de roubo. Ele ainda é suspeito de participação no assassinato do próprio pai, Adailson Veloso da Costa, crime ocorrido no dia 17 de junho deste ano, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.

A ação policial foi desencadeada no bairro Lourival Parente, em conjunto com a Diretoria Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí e equipes do ROMU da Guarda Civil Municipal de Teresina.


Foto: Reprodução/WhatsAppAlessandro Cristian da Silva Santos Passos
Alessandro Cristian da Silva Santos Passos

Após receber informações acerca da localização de Alessandro Cristian da Silva Santos Passos, os policiais da Delegacia de Capturas conseguiram identificar o local onde ele estava residindo e na manhã desta quinta-feira (21), os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão por roubo majorado contra o alvo.

Alessandro Passos é apontado como um dos alvos que estava dentro do carro, no momento da execução do pai no dia 17 de junho de 2023.

Câmera flagrou o crime

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento do assassinato de Adailson Veloso da Costa.

Pela imagem é possível ver que Adailson Veloso estaciona seu carro, um Fiat Siena, de cor preta, quando o veículo dos criminosos, um Corolla, de cor cinza, passa por ele bem devagar, mas não para. Em seguida, Adailson desce do carro e espera por um homem, que assume a direção do Siena, no entanto, não deixa o local.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

A vítima, por sua vez, fica em pé, fora do veículo, e nesse momento os criminosos reaparecem e param ao lado de Adailson. Imediatamente, os bandidos passam a atirar na vítima, que ainda corre poucos metros, mas cai logo depois sem vida. Duas pessoas descem do carro de Adailson, uma delas tenta impedir o crime, mas os atiradores concluem a execução e empreendem fuga no Corolla, de cor cinza. O vídeo, bem como outras imagens de circuito fechado de TV da região foram utilizadas pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com o objetivo de tentar identificar os autores do homicídio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.