A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), intimou mil pessoas para depor acerca da posse de celulares com restrições de roubo ou furto, identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.
Conforme as informações divulgadas pela SSP-PI, a ação ocorreu durante os dias 11 e 12 de setembro. Em seguida, foram recuperados 170 celulares oriundos de roubo/furto, preenchidos 148 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e feitos 361 atendimentos.
"Dando continuidade à política de enfrentamento ao roubo e furto de celulares, dia 11 e 12 de setembro nós fizemos a intimação de mil pessoas. Conseguimos fazer o atendimento de 361 pessoas, conseguimos confeccionar 148 Termos circunstanciados de Ocorrência (TCOs) e conseguimos recuperar 170 celulares", destacou o Zanatta.
As intimações foram decorrentes de uma análise minuciosa de todos os Boletins de Ocorrência de roubo e furto de celulares, registrados no ano de 2022, em Teresina. O tratamento dos dados deve ajudar a identificar os atuais detentores dos aparelhos adquiridos em lojas que comercializavam aparelhos de origem ilícita. Se constatado o crime, o depoente pode responder por receptação culposa.
Segundo a Polícia Civil, a colheita dos depoimentos aconteceram na sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, situada no bairro São Cristóvão, na zona leste de Teresina.
Restituição dos celulares
O delegado Matheus Zanatta acrescentou ainda que o próximo passo da ação, é devolver os celulares com restrição de roubo/furto aos seus reais proprietários. "O próximo passo é fazer uma restituição em massa desses celulares e devemos marcar uma data para as vítimas comparecerem à [sede] da Secretaria e buscando seus celulares", assegurou o superintendente de Operações Integradas.
Ver todos os comentários | 0 |