A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da Delegacia de Combate às Facções Criminosa, Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Picos (DFHT) incinerou, nessa quinta-feira (03), 190 kg de entorpecentes, gerando prejuízo de R$ 10 milhões às organizações criminosas do Piauí.
Entre os entorpecentes incinerados estão: skunk, crack e cocaína, apreendidos durante operações realizadas pela Força de Segurança do Estado na cidade de Picos. Segundo o delegado Agenor Ferreira, a incineração é um passo importante no combate às drogas, que também influencia na criminalidade.
“Uma vez que os entorpecentes são retirados de circulação, acabam diminuindo o poder de financiamento dos grupos criminosos. Essa incineração de hoje resulta no prejuízo de mais de R$ 10 milhões para essas organizações criminosas atuantes no Piauí, o que dificulta os ‘trabalhos’ ilícitos realizados por esses grupos”, destacou o delegado.
Representantes do Ministério Público do Estado do Piauí e da Vigilância Sanitária também estiveram presentes no ato de incineração dos entorpecentes.
Ver todos os comentários | 0 |