O prefeito de Teresina Dr. Pessoa desmentiu comentários de bastidores e descartou a possiblidade de vir a se filiar ao Cidadania que, no início dessa semana, aderiu a administração do Município. O chefe do Palácio da Cidade relatou que foi convidado pelo presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, para ingressar à legenda, no entanto, esclareceu que não tem planos de deixar o Republicanos, sua atual sigla partidária.
“Não passou por minha cabeça sair do Republicanos. Conversei com o Roberto Freire, o ministro João Henrique foi deputado junto com ele, que prometeu vir a Teresina. Disse que me conhece e outras autoridades. [Freire] disse que está orgulhoso que o partido venha fazer parte da administração de Teresina”, explicou o prefeito.
Federação
O Cidadania formalizou apoio a gestão de Dr. Pessoa no início dessa semana. O entendimento ocorreu após reunião com líderes do partido, dentre eles, o presidente municipal, o maratonista Joaquim Saraiva.
A decisão causou muita movimentação, haja vista que, o Cidadania compõe federação com o PSDB, que é oposição ao Palácio da Cidade e está no time de apoio ao ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil), que continua sendo nome melhor avaliado em todas ad pesquisas para o cargo de prefeito no próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |