O Cidadania ignorou a federação com o PSDB e decidiu aderir à base do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), na manhã desta quarta-feira (02), durante diálogo na sede do Palácio da Cidade. Em conversa com o GP1 nesta quarta, o chefe do executivo da capital destacou a importância do novo aliado para a administração da cidade.
Conforme o prefeito, Joaquim Saraiva, atual dirigente do Cidadania Municipal, é um amigo de longa data e vai se juntar as atividades inerentes a gestão da capital. Ainda de acordo com Dr. Pessoa, o entendimento teve a benção da direção nacional do partido.
"O Joaquim Saraiva é um amigo de mais de 25 anos e é amigo também dos meus amigos. Foi uma satisfação enorme ele se juntar com nossas atividades e o desejo de servir melhor Teresina. Está confirmado e o Cidadania estará conosco, falei com presidente nacional e tudo é no tempo de Deus", declarou o prefeito.
Com novos aliados, o prefeito ainda falou sobre possíveis mudanças administrativas e explicou que, embora não tenha determinações neste sentido, a gestão pública é dinâmica e pode promover remanejamento e até mesmo, exclusões.
"Algumas conversas saem por aí. Administração tem um grupo, mas pode haver remanejamento, inclusão ou exclusão. Pode acontecer [mudanças na administração]", finalizou o prefeito.
Federação
Atualmente, o Cidadania está federado com o PSDB, que é oposição ao Palácio da Cidade. A sigla tucana integra o time ligado ao ex-prefeito da capital, Sílvio Mendes (União Brasil), que segue como o nome da oposição melhor avaliado nas pesquisas que analisam os cenários atuais para o cargo de prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |