O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil do Piauí (DENARC) deflagrou a Operação Hurricane nesta quinta-feira (03) e prendeu duas pessoas em flagrante na Vila Washington Feitosa, região do bairro São Sebastião, na zona sudeste de Teresina. Os acusados de tráfico de drogas são apontados como membros da facção criminosa Bonde dos 40 e foram identificados como Francisco Costa Guimarães, 59 anos, e Francisco Thallyson Pereira do Nascimento, 22 anos.
Conforme o delegado da Denarc, Jarbas Lima, os policiais encontraram um dos suspeitos com uma farda do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) em um ponto de venda de entorpecentes. Além do material da PM, a equipe apreendeu grande quantidade de maconha e crack embalados para a venda e dinheiro em espécie.
“Duas pessoas foram presas por tráfico de entorpecentes. Com elas encontramos grande quantidade de crack, maconha, além de uma maquineta de cartão de crédito e uma camisa de um batalhão da Polícia Militar aqui da Capital. Na residência de outro indivíduo foi apreendido mais de R$ 3 mil em dinheiro trocado, também maconha e crack. Esse último indivíduo apresentou um RG diferente e nós estamos confrontando essas informações, pois ele pode ser autuado por uso de documento falso”, detalhou o delegado.
Ainda conforme o delegado, os pontos de tráfico de drogas ficam próximos a uma escola municipal, que possui uma pichação do Bonde dos 40. "Interessante ressaltar que esses dois pontos de vendas desarticulados na zona sudeste, na vila do Washington Feitosa, ficam bem próximos, cerca de cem metros, de uma escola municipal. No muro dessa escola municipal havia inclusive uma pichação de uma facção criminosa, oriunda do estado do Maranhão [Bonde dos 40] e a informação que a gente tem é que eles fazem parte”, pontuou o delegado.
Durante as diligências, os policiais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão em residências na localidade. Após os procedimentos, os acusados foram levados para o DENARC e em seguida para a Central de Flagrantes de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |