A Câmara Municipal de Teresina realizou, na manhã desta sexta-feira (25), a terceira edição do projeto Câmara em Ação, na escola municipal Júlio Lopes Lima, no Portal da Alegria, zona sul da Capital. Foram disponibilizados para a população, mais de 35 serviços gratuitos, nas áreas da saúde, educação, assistência social, entre outros setores.
O projeto ofertou serviços de expedição de RG novos e 2ª via, fisioterapia, serviços de cartório, expedição de RG, Testagem de ISTs, vacinação, Serviços da equatorial e Águas de Teresina, fisioterapia, serviços do CRAS, Procuradoria da Mulher, emissão de título eleitoral, corte de cabelo, oficina de artes manuais, feira de rua, serviço de Cadastro Único e emissão de passe livre para idosos e pessoas com deficiência, entre outras parcerias.
Em conversa com o GP1, o presidente da Câmara Municipal e idealizador do projeto, o vereador Enzo Samuel (PDT), destacou a importância da ação e falou sobre a novidade dessa edição, o Neuro em Ação que disponibilizou mais de cem diagnósticos.
“Foi o maior Câmara em Ação das três edições realizadas. Hoje eu não tenho dúvida em dizer que o Câmara em Ação é um dos maiores projetos sociais realizados no Piauí e vamos tornar o maior do Brasil. Hoje tivemos implementação do Neuro em Ação que é um programa que visa atender as mães, os pais e as crianças que apresentem alguma questão relacionada ao neuro desenvolvimento. Muitos não têm condições de pagar um particular e a fila de atendimento público, anda de forma muito lenta e prejudica o acompanhamento e até mesmo, um possível tratamento. O Neuro em Ação está entregando mais de cem laudos, diagnósticos para que as crianças que tenham autismo, que tenham dislexia, paralisia cerebral e isso é uma garantia de direitos, para que essas crianças possam correr atrás de seus direitos e ter toda uma rede de tratamento através do SUS. Estou feliz porque a cada edição o Câmara em Ação vem atendendo cada vez mais as necessidades da nossa população”, comemorou Enzo Samuel.
Mais atendimentos
Além do Neuro em Ação, que visa garantir acesso a consultas com o neuropediatra foi colocado para a população o caminhão do Qualifica Mais Piauí, que levou cursos de oficina de moto, incentivando a geração de emprego e renda. Além da ampliação dos serviços de rastreamento de câncer de mama e colo do útero.
Inicio do projeto
A primeira edição do evento aconteceu na zona norte e realizou 2.033 atendimentos. Já a segunda edição, que foi na zona sudeste, registrou um total de 2.289 atendimentos. Ao todo, o projeto Câmara em Ação já realizou 4.322 atendimentos gratuitos em Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |