A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (22), em dois turnos, o Projeto de Lei enviado pela Prefeitura de Teresina, que cria cargos efetivos para o concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O certame deve ofertar aproximadamente 1.100 vagas, sendo 800 para professor.
O objetivo do concurso da Semec é suprir a demanda de docentes, uma vez que os contratos de quase 700 professores substitutos encerram agora no mês de setembro.
O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara, defendeu a realização do concurso.
“No próximo ano letivo vai ser necessário esse concurso, porque temos hoje professores substitutos que, em setembro, acabam os contratos e o secretário Nouga está tentando renovar até dezembro. Então, há necessidade desse concurso, onde serão chamados, de início, em torno de 800 professores e outros profissionais, como arquitetos, engenheiros, assistentes sociais, psicólogos, que precisam na área de educação”, declarou Antônio José Lira.
Ver todos os comentários | 0 |