Os réus José Edivan de Sousa e Francisco de Assis da Silva foram condenados pelo Tribunal de Justiça do Piauí a cumprir pena de 26 anos, 4 meses e 24 dias de prisão, por crime de homicídio qualificado, no município de Sussuapara. A decisão foi proferida em julgamento ocorrido na última quinta-feira (17), em Picos.
A condenação pelo crime de homicídio ocorreu com duas qualificadoras, por motivo fútil e pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pois, de acordo com a denúncia do Ministério Público do Piauí, os condenados atiraram cinco vezes contra a vítima Ednaldo Roldão de Moura, que morreu ainda no local do crime, um bar no referido município.
O Tribunal Popular do Júri aconteceu no Auditório do Fórum da Comarca de Picos e foi conduzido pela juíza, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara Criminal. A magistrada negou a eles o direito de recorrer em liberdade e fixou a pena em regime inicial fechado.
O crime
Na noite do dia 05 de abril de 2017, os dois acusados chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta, dirigiram-se até a vítima e efetuaram cinco disparos à queima-roupa contra Ednaldo Roldão de Moura.
Os criminosos José Edivan de Sousa e Francisco de Assis da Silva foram condenados em outros dois processos por latrocínio, um outro homicídio, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Ver todos os comentários | 0 |