Um grupo de criminosos armados invadiu o condomínio Aldebaran Leste, nesse domingo (20), na Avenida Dr. Nicanor Barreto, situada no bairro Vale Quem Tem, zona leste de Teresina. Durante a ação criminosa, eles invadiram uma das casas, fizeram os moradores reféns, roubaram diversos bens e fugiram no carro da família, danificando o portão do condomínio durante a fuga.
O delegado Marcelo Dias, titular do Departamento de Roubo e Furtos de Veículos (DRFV), da Polícia Civil do Piauí, informou ao GP1 que o carro roubado, da marca Peugeot, foi abandonado pelos bandidos e encontrado pelos policiais horas depois do crime, na tarde desse domingo, nas proximidades do bairro Vale Quem Tem. O veículo deve ser submetido a perícia, com a finalidade de encontrar vestígios que possam auxiliar nas investigações para capturar os autores da ação criminosa.
"O objetivo do grupo [de criminosos] não foi o roubo do carro. Eles entraram no condomínio e roubaram os pertences da família. Eles levaram o carro apenas para guardar o material roubado e depois retirar os itens do carro, tanto que depois eles abandonaram o veículo", explicou o delegado Marcelo Dias.
O grupo roubou aparelhos de televisão, notebooks, celulares e joias. Após a subtração dos bens, eles libertaram a família. Até o momento, eles não foram presos. As investigações sobre o caso estão a cargo do 11º Distrito Policial e do Departamento de Roubo e Furtos de Veículos (DRFV).
Ver todos os comentários | 0 |