O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar do Piauí (HPM) continua em ritmo intenso na realização de cirurgias eletivas. Nesse sábado (19) foram realizados 42 procedimentos, em várias especialidades, como laqueadura tubária, herniorrafia inguinal e colecistectomia.
A ação faz parte do Programa Saúde em Dia, que tem como objetivo acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.
Segundo o coordenador de Anestesiologia do HPM, Miguel Teixeira, o hospital está acelerando a realização de cirurgias. “Seguimos com a nossa programação de realizar procedimentos todos os finais de semana”, afirma o coordenador.
O Hospital da Polícia Militar é atualmente uma unidade de média complexidade que atende pacientes regulados. Possui 99 leitos de enfermaria e 10 de UTI. Oferece consultas em 16 especialidades médicas, bem como cirurgias, com destaques para procedimentos ortopédicos.
“É um hospital de grande importância e que agora intensifica a realização de cirurgias eletivas”, afirmou o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo.
Ver todos os comentários | 0 |