O Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, finalizou a fila de cirurgias eletivas, por meio do Programa “Saúde em Dia”. Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano.
Foram realizadas, até o dia 17 de agosto, 254 cirurgias em várias especialidades, entre elas, histerectomia, hérnias e colecistostomia.
O Programa “Saúde em Dia” tem o objetivo de acelerar ações da saúde no Piauí, como a vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Para a diretora geral do hospital, Vilma Rodrigues, o resultado positivo é reflexo do apoio que o município tem recebido do Governo do Estado, por meio do Saúde em Dia. “Nós lutamos por um bem comum que é a vida”, disse.
O superintendente de média e alta complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, explica que as cirurgias realizadas foram aquelas estabelecidas na meta do Programa “Saúde em Dia” em março. “Lançamos o programa em março com uma fila de procedimentos represados no sistema e estamos trabalhando para que todos sejam atendidos”, afirma.
Ver todos os comentários | 0 |