O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, reuniu os partidos que estão na oposição para começar a construir o cronograma do grupo neste período pré-eleitoral para todo o Piauí, sobretudo, Teresina. Durante conversa com o GP1 no último sábado (12), Ciro afirmou que o ex-senador Elmano Férrer (PP), poderia ser apresentado para os teresinenses como uma alternativa para o cargo de vereador da capital, no próximo ano.
Com base nessa projeção, nossa reportagem procurou o ex-senador nesta segunda-feira (14). Elmano Férrer, por sua vez, desconversou e preferiu não se manifestar sobre as declarações do presidente nacional do PP e disse apenas que estava em agenda pessoal.
“Estou em agenda pessoal, dessa forma, estou distante das conversas e articulações políticas [por agora]”, tangenciou o ex-senador que não esteve presente à reunião das oposições promovida no último sábado (12).
Colocado de escanteio
Em conversas recentes com nossa reportagem, Elmano Férrer não escondeu o descontentamento com o fato de ter sido excluído dos debates relacionados a formação da chapa majoritária da oposição que vai concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. Ele, inclusive, se aproximou do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), chegando a participar de algumas atividades administrativas. Mas, semanas depois, Elmano confidenciou ao GP1 que tinha um compromisso firmado com o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), que se mantém como principal nome da oposição em todas as pesquisas de intenção de votos realizadas até o momento.
Ver todos os comentários | 0 |