O vereador Evandro Hidd mandou um recado ao Podemos, MDB e PSD: o PDT vai “brigar” pela vaga de vice-prefeito de Teresina na chapa encabeçada pelo PT. A declaração foi dada, na manhã desta sexta-feira (11), após anúncio de apoio do PDT à pré-candidatura de Fábio Novo ao Palácio da Cidade.
Tanto o Podemos como o PSD e até mesmo o MDB já manifestaram interesse em ocupar a vaga de vice do PT, que provavelmente terá o deputado Fábio Novo como candidato a prefeito. Contudo, com o apoio do PDT, a disputa ficará ainda mais acirrada.
“O PDT é um partido formado por nomes valorosos e vai brigar para ter essa indicação de vice. Nós queremos somar à pré-candidatura de Fábio Novo e mostrar que Teresina pode voltar a ter um rumo certo”, declarou o vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT.
Apoio
Na manhã desta sexta-feira (11), os vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina, anunciaram apoio à pré-candidatura de Fábio Novo. Ao anunciar o apoio do PDT, Enzo declarou que a decisão foi tomada pensando "em construir uma Teresina melhor".
"Nesse momento, nós entendemos que o melhor nome para Teresina é o do deputado Fábio Novo e digo de forma muito transparente que eu não tenho apego nenhum a qualquer cargo, a qualquer forma de poder. O meu compromisso de fazer política foi sempre em primeiro lugar pensando no interesse público e, hoje, essa decisão é de um grupo que quer o melhor para Teresina, que acredita que nós podemos fazer muito mais. Hoje, a gente soma esforços com o deputado Fábio Novo e com todos os partidos que compõem esse campo de avanço para que possamos reconstruir a nossa cidade de Teresina", afirmou.
Segundo Evandro Hidd, a decisão em consenso com todos os filiados do partido. “O PDT tomou uma decisão de apoiar o pré-candidato a prefeito, o deputado Fábio Novo. Essa foi uma decisão madura e construída em consenso com aqueles que fazem o partido, principalmente, com o nosso presidente Enzo Samuel. O PDT chega para somar”, pontuou.
Ver todos os comentários | 0 |