O bandido Victor Daniel Moraes Silva foi condenado a 23 anos de reclusão pelo crime de latrocínio contra o estudante de Direito, João Pedro Lima Teixeira, de 22 anos, durante uma tentativa de assalto em 17 de março de 2023, na Vila Samaritana, em Teresina. O julgamento aconteceu nessa quarta-feira (08).
De acordo com as investigações, Victor Daniel foi apontado como sendo o autor dos disparos que mataram o estudante.
Além do crime de latrocínio, Victor Daniel também foi condenado a 1 ano e 9 meses de reclusão por associação criminosa, 24 anos e cinco meses de reclusão por roubo contra outras três vítimas e a 3 anos e 4 meses de reclusão por corrupção de menores, totalizando mais de 52 anos de prisão.
Contudo, na sentença, a juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, destacou que por ter cometido seis delitos deve-se elevar a pena do crime mais grave, ficando assim a pena em 73 anos, 09 meses e 15 dias de reclusão.
Foi fixado ainda o pagamento de indenização por danos morais, à família de João Pedro, no valor mínimo de R$ 20 mil.
Segundo envolvido
O outro envolvido no crime, Anderson Monteiro Silva acusado de receptar os objetos roubados pelos assassinos, foi condenado por receptação dolosa, associação criminosa e corrupção de menores a quatro anos, quatro meses e 15 dias de reclusão, em regime semiaberto.
A juíza estabeleceu a Colônia Agrícola Major César Oliveira para início do cumprimento da pena, contudo concedeu ao condenado o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Terceiro envolvido
O terceiro denunciado, Daniel de Sousa Barbosa, suspeito de pilotar a moto usada no crime e indiciado por latrocínio consumado, roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores teve determinada a cisão do processo contra ele e a suspensão do prazo prescricional.
O crime
O estudante de Direito e empresário, Pedro Teixeira, de 22 anos morreu, no dia 17 de março de 2023, após ser alvejado com tiro durante uma tentativa de assalto na Vila Samaritana, zona leste da capital.
Ele seguia em uma motocicleta na rua Neblina quando foi abordado por dois criminosos, que anunciaram o assalto e efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu seu pescoço.
Victor Daniel Moraes Silva foi preso no dia seguinte, em flagrante, e teve a prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia.
- Criminosos que mataram estudante de Direito em Teresina vão para o banco dos réus
- Decretada prisão preventiva do acusado de matar estudante de Direito João Pedro
- Acusado de matar estudante de Direito em Teresina já foi preso 7 vezes
- Vídeo mostra momento em que estudante de Direito é morto em Teresina
- Estudante de Direito é morto durante assalto na zona leste de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |