O secretário de Finanças de Teresina, Admilson Lustosa, afirmou nesta sexta-feira (07) que a capital deverá perder cerca de R$ 27 milhões mensais por erro, segundo ele, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), relacionado ao censo de 2022.
“É bom que os munícipes saibam que o IBGE está prejudicando o município de Teresina. Em decorrência de um erro da contagem da população, Teresina está na iminência de perder quase R$ 27 milhões por mês em virtude do Censo”, afirmou Admilson Lustosa.
O secretário ameaçou ainda entrar na Justiça contra o IBGE, responsável pelo Censo. “Nós estamos avaliando a possibilidade de entrar na Justiça para que o IBGE comprove realmente se ele contou todos os teresinenses. É um dinheiro que falta para a educação, para a saúde, para o asfalto, para todos os seguimentos do município vai faltar dinheiro em virtude dessa perda", pontuou o secretário Admilson Lustosa.
Admilson falou ainda sobre a ajuda que a prefeitura tem recebido do senador Marcelo Castro e do deputado federal Júlio César. "Eu quero agradecer ao senador Marcelo Castro e ao deputado Júlio César, que são os únicos representantes federais que estão engajados na luta por Teresina. É bom que se diga a verdade que eles estão atuando junto ao TCU para ver se é possível que esses índices sejam revistos", concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |