Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Inquérito contra acusado de tentar matar Nathália Cantuário será concluído em 10 dias

"Não tem como refutar a conduta criminosa praticada pelo Anderson", disse a delegada Nathália Figueiredo.

A delegada do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Nathália Figueiredo, informou ao GP1 nesta segunda-feira (31) que a polícia vai concluir, em dez dias, o inquérito contra Anderson Figueredo, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, a designer de sobrancelhas Nathália Cintia Cantuário Figueredo, que foi esfaqueada dentro da própria residência, no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina, no dia 27 de julho.

Conforme a delegada, com base em todas as oitivas realizadas até o momento, é irrefutável a ação criminosa praticada por Anderson, que se aproximou da vítima mesmo estando ciente das medidas protetivas que a Justiça já havia expedido contra ele, devido a outro episódio de agressão contra Nathália Cantuário, no dia 16 de julho.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Anderson Figueiredo, acusado de tentar matar Nathália Cantuário
Anderson Figueredo, acusado de tentar matar Nathália Cantuário

"Ele [acusado] fez uso do direito constitucional de permanecer calado. Na oportunidade, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Algumas pessoas já foram ouvidas, o inquérito foi instaurado tanto por tentativa de feminicídio, quanto por descumprimento de medida protetiva. Contando de hoje, temos dez dias para concluir o inquérito, mas tanto nas oitivas da vítima como a de testemunhas, não tem como refutar a conduta criminosa praticada pelo Anderson", reforçou a delegada.

Foto: Davi Fernandes/GP1Delegada Nathália Figueiredo
Delegada Nathália Figueiredo

"A vítima encaminhou pedido de medida protetiva para o Poder Judiciário no dia 16 de julho, quando teve essa situação de lesão corporal e ameaça. Ela foi a delegacia da zona sudeste, fez o registro, foi ouvida e também na oportunidade, pediu as medidas protetivas", detalhou a delegada Nathalia Figueiredo.

Filha do casal não presenciou as agressões

Ainda conforme a delegada, a filha do casal estava na casa no momento do crime, mas não presenciou as agressões. Ela explicou também que só será possível informar a quantidade de facadas desferidas por Anderson contra a ex-mulher depois do laudo pericial.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Anderson Figueiredo se entregou no DHPP nesta segunda-feira
Anderson Figueredo se entregou no DHPP nesta segunda-feira

“Isso virá através do laudo [quantidade de facadas]. A filha do casal estava de fato na casa, porém, estava em outro cômodo. Ela não chegou a ver as cenas. Como falei, estamos no aguardo de alguns laudos e as investigações vão transcorrer dentro do prazo legal”, arrematou a delegada do Núcleo de Feminicídio do DHPP.

Se entregou à polícia

Um homem identificado como Anderson Figueredo, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-mulher, a designer de sobrancelhas Nathália Cintia Cantuário Figueredo, no bairro São Sebastião, zona sudeste de Teresina, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (31), após se apresentar na sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Anderson Figueiredo é acusado de tentar matar sua ex-esposa no último dia 27 de julho, na zona sudeste de Teresina
Anderson Figueredo é acusado de tentar matar sua ex-esposa no último dia 27 de julho, na zona sudeste de Teresina

Anderson Figueredo chegou ao DHPP acompanhado de dois advogados e foi ouvido pela delegada do Núcleo de Feminicídio, Nathália Figueiredo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.