O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta sexta-feira (28) que o ideal para base do governador Rafael Fonteles é ter uma candidatura única em 2024, para conseguir vencer a corrida eleitoral rumo a Prefeitura de Teresina.
Marcelo Castro, que é presidente do MDB no Piauí, pontuou que a ideia é de que uma candidatura única carregue a força política dos aliados do chefe do executivo estadual e também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu venho defendendo que, se for possível, o ideal seria que a gente partisse com um candidato só da base do governo Rafael Fonteles, para levar a mensagem de que o governo do Rafael Fonteles que tem essa base está dando certo, o governo do Lula que tem essa mesma base está dando certo, se nós tivéssemos o prefeito de Teresina que tivesse essa mesma afinidade, com apoio de 8 dos 10 deputados federais, o apoio de dois dos 3 senadores, inclusive um deles sendo o ministro Wellington Dias, isso reverteria em benefício para Teresina, em melhoria das condições de vida para o nosso povo daqui de Teresina”, disse Castro.
O senador ainda acrescentou que se a medida não for possível, o ideal é a união no segundo turno, onde as candidaturas próprias dos partidos apoiem o candidato com mais identificação no segundo turno.
“Então, se não for possível essa união no primeiro turno, como Teresina tem 2 turnos não precisa ninguém ficar ansioso, vamos cada um com seu candidato, MDB lança seu candidato, o PT lança seu candidato, o PSD se quiser lança o seu candidato. No segundo turno vamos com o compromisso dos que não forem apoiar o candidato da base que foi para o segundo turno”, ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |