O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, determinou equipes da Guarda Civil Municipal reforcem a segurança dentro dos hospitais municipais da Capital. Em conversa com o GP1, nesta quarta-feira (26), o chefe do Palácio da Cidade explicou que, embora a segurança pública seja de responsabilidade do Estado, ele vai reforçar a vigilância para preservar a integridade dos trabalhadores da saúde, bem como dos pacientes.
Ainda conforme Dr. Pessoa, a medida passará a ser adotada depois que bandidos encapuzados invadiram o Hospital Municipal Mariano Castelo Branco, localizado na zona norte da cidade, na madrugada desta quarta-feira (26), e tentaram matar um paciente com sete tiros. Após o ocorrido, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
"Nós já demos uma determinação para o Ari, presidente da FMS, e para a Guarda Municipal para que dentro das unidades de saúde seja feito o reforço da segurança com os guardas municipais”, afirmou Dr. Pessoa.
"Externamente, a segurança é uma responsabilidade do Governo do Estado, mas enquanto o Governo não faz essa tratativa nós iremos fazer. Um exemplo foi o que aconteceu com os trabalhadores do Samu, que nós agimos de imediato e, hoje, nenhuma ambulância sai se não for escoltada e vamos estender essa segurança aos hospitais da prefeitura", garantiu o prefeito Dr. Pessoa.
Ver todos os comentários | 0 |