Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem pode ter sido morto por assediar mulheres na zona sul de Teresina, diz DHPP

Hermeson da Silva Cruz trabalhava com carteira assinada, morava sozinho e não possuía histórico criminal.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) identificou que o homem executado com 8 tiros em um apartamento na noite da última segunda-feira (17), no residencial Orgulho do Piauí, zona sul de Teresina, estava sendo ameaçado por assediar mulheres no condomínio onde morava, tendo, inclusive, passado por uma sessão de disciplina da facção Bonde dos 40, recentemente.

Em entrevista à imprensa, o delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações, que ainda estão em seu curso inicial, não descartou a hipótese de o assassinato de Hermeson da Silva Cruz ter ocorrido em represália às ações de importunação contra mulheres no condomínio onde morava, mas ponderou que não deverá se debruçar tão somente nessa linha de investigação.


Foto: Reprodução/WhatsAppHermeson da Silva Cruz
Hermeson da Silva Cruz

“A vítima foi encontrada no corredor do bloco e apresentava 8 lesões características de disparos de arma de fogo. O que sabemos, até o momento, é que pelo menos dois indivíduos, possivelmente, teriam invadido o bloco do apartamento. Após o crime, nós recebemos algumas informações, que estamos tentando confirmar, de que a vítima era apontada por algumas mulheres, de que estavam sendo assediadas por ele, são informações que recebemos e vamos trabalhar nessa hipótese, para verificar se há veracidade”, explicou.

Ameaças

Um levantamento inicial da Polícia Civil identificou algumas informações declinadas por mulheres que se colocaram como vítimas de assédio de Hermeson da Silva Cruz. Mensagens que constam no aparelho celular de Hermeson mostram que ele já vinha sofrendo ameaças em razão de importunações no condomínio, fato que pode ter culminado com sua morte.

Embora a lei do silêncio impere na região, as investigações deverão avançar com objetivo de se chegar aos autores do homicídio. “Em regra as pessoas, mesmo que por curiosidade ou instintivamente, acabam falando, mesmo sem querer comprometer, acabam falando sobre a dinâmica, mas nesse caso em específico não, o silêncio foi, realmente, total”, ressaltou.

Hermeson da Silva Cruz trabalhava com carteira assinada, morava sozinho e não possuía histórico criminal.

Entenda o caso

Um homem identificado como Hermeson da Silva Cruz foi executado em um apartamento no residencial Orgulho do Piauí, na noite dessa segunda-feira (17).

Informações colhidas pela Polícia Militar apontam que a vítima estava em um dos blocos de apartamentos no Orgulho do Piauí, por volta de 20h30, quando foi surpreendida pelos acusados, que efetuaram vários disparos de pistola calibre .380, na cabeça, tórax e membros superiores.

Em uma ação rápida, os criminosos se evadiram do local sem serem identificados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.