Os criminosos identificados pelas iniciais J. S. R. e R. P. A. M. foram presos pelos policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), nessa terça-feira (11), na Vila Mocambinho, zona norte de Teresina. A dupla é acusada de assaltar um policial no dia 26 de junho, no mesmo bairro EM que foram presos.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, eles foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A prisão de J. S. R . aconteceu quando ele notou a presença da polícia e tentou se esconder em uma casa, porém, os policiais entraram na residência e conseguiram capturá-lo.
Quando os policiais do BEPI adentraram na residência, o segundo acusado R. P. A. M. foi localizado. Segundo o comandante do BEPI, tenente-coronel Alves, o bandido ainda tentou fugir da abordagem policial pulando os muros das casas vizinhas, mas sem sucesso. “Ao iniciar o procedimento de abordagem, o homem correu dos policiais adentrando ao imóvel, dentro da casa estava um outro suspeito, que ainda tentou evadir-se do local pulando os muros de outras casas’’, contou o tenente-coronel Alves.
Ainda segundo a PM, a dupla de criminosos possui passagens pelo sistema prisional por crime de roubo. Em posse deles foram apreendidos: 01 espingarda calibre 12; 01 Iphone 11; 1 Iphone 12; 01 Smart TV 32 polegadas e cerca de R$ 407,00 em espécie.
Vídeos exibindo armas e fardamentos da PM
As informações dão conta que nos celulares apreendidos em posse dos criminosos foram encontradas fotos, em que a dupla aparece ostentando armas de fogo e fardamentos da Polícia Militar. Os uniformes da PM ainda não foram encontrados, porém, foi verificado que a espingarda apreendida foi a mesma arma de fogo utilizada durante um assalto a um policial militar, crime ocorrido no dia 26 de junho, no bairro Mocambinho.
Ver todos os comentários | 0 |