O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) realizou na manhã desta segunda-feira (10) a entrega de caminhões de coleta de lixo, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Rural – SAAD Rural, em solenidade no Palácio da Cidade.
Conforme o chefe do executivo municipal de Teresina, foi investido cerca de R$ 1 milhão na aquisição de dois caminhões compactadores de lixo. Dessa forma, agora há quatro caminhões para realizar a limpeza pública das zonas rurais da Capital. "A gente estava com uma defasagem significativa em relação ao lixo da zona rural. Dois caminhões compactadores é que faziam a coleta, acrescentei agora mais dois, então aumentou para quatro. Um valor em torno de mais de R$ 1 milhão de reais só em investimento para a limpeza pública na zona rural. Nós olhamos com coração para fazer mais por aqueles que mais produzem alimentos para toda a nação", pontuou o Dr. Pessoa.
O superintendente da SAAD Rural, coronel Edvaldo Marques, explicou que o prefeito Dr. Pessoa autorizou a aquisição de mais caminhões compactadores de lixo. "Estamos disponibilizando dois caminhões, mas o prefeito Dr. Pessoa já determinou que sejam adquiridos mais, entendendo a extensão da zona rural de Teresina. São caminhões que tem a capacidade de 4 toneladas de lixo e o mais rápido possível estaremos autorizando esses caminhões [os dois adquiridos] fazerem as rotas, e as rotas serão divididas dentre os dias da semana e por área de trabalho para esses coletores", detalhou o coronel Edvaldo Marques.
O deputado estadual e superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (Republicanos), comentou que, com a aquisição dos veículos, a gestão municipal conseguiu modificar a situação preocupante da coleta de lixo na zona rural da Capital. "Eu sempre tenho dito que a zona rural era o patinho feio de administrações passadas e o Dr. Pessoa tem esse olhar, essa visão social e principalmente esse compromisso com a zona rural. O exemplo está aqui, os caminhões compactadores e vai melhorar e muito a limpeza de toda a nossa zona rural", encerrou Alencar.
Ver todos os comentários | 0 |