O presidente municipal do Progressistas, vereador Aluísio Sampaio, concedeu entrevista ao GP1 nessa segunda-feira (19) e deixou claro sua posição, quanto à participação dos vereadores Inácio Carvalho e Graça Amorim na base do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Para Aluísio, se o partido “não pode contar com os parlamentares”, a saída dos dois da sigla é um caminho natural.
Aluísio Sampaio ressaltou que o Progressistas não apoiou o prefeito Dr. Pessoa durante a disputa ao Palácio da Cidade e, portanto, não faz parte da base governista do Poder Executivo municipal.
"O Progressistas não dá nenhum apoio, nem administrativo, nem político à Prefeitura de Teresina. Os vereadores que estão na prefeitura não foram para lá com a nossa articulação. Acredito como um caminho natural a saída desses vereadores, não estou colocando-os para fora do partido, mas não contamos com eles. No próximo ano, quando forem abertas as janelas partidárias, provavelmente, esses vereadores que estão apoiando o prefeito Dr. Pessoa irão para um partido da base dele”, frisou Aluísio Sampaio.
Ao ser questionado pela nossa reportagem se chegou a conversar com os dois parlamentares sobre sua posição, Aluísio Sampaio foi categórico ao responder que não vai tratar do assunto com ele, pois não há acordo, apenas a determinação de quem for do Progressistas terá que apoiar ou Bárbara do Firmino ou Sílvio Mendes para o Palácio da Cidade, em 2024.
"Não teve e nem vai ter uma conversa com eles. O partido entende o posicionamento político e administrativo deles, mas lá na frente nós vamos cobrar uma decisão, pois não fazemos parte do apoio do prefeito de Teresina. Só vai ficar no Progressistas quem for apoiar a pré-candidatura ou da Bárbara do Firmou ou de Sílvio Mendes”, decretou o presidente municipal do Progressistas.
Ver todos os comentários | 0 |