O vereador de Teresina, Dudu Borges, reiterou seu compromisso de colaborar com a administração do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), mesmo diante da iminente definição do PT em relação ao candidato que disputará a Prefeitura na próxima eleição. Dudu ressaltou que a bancada municipal continua apoiando a gestão municipal, através do presidente da Fundação Wall Ferraz, Maycon Silva, que é filiado ao PT.
Na opinião de Dudu, compartilhada em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (01), seria prudente que, além da prefeitura, os partidos que compõem a base do Governo do Estado estivessem empenhados em evitar que o grupo ligado ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) retome o controle do Executivo municipal de Teresina.
“Tenho disposição e vou ajudá-lo [Dr. Pessoa] até o último dia do meu mandato. Estamos discutindo a estratégia do PT, mas eu, Deolindo e Elzuila, somos sustentação da gestão. Em relação a eleição, tenho dito que o prefeito faz parte desse campo como o PT, o MDB e o Solidariedade. Não podemos correr o risco de perder a prefeitura para o bolsonarismo liderado por Ciro Nogueira. Em 24 deve ser todo esse campo debatendo junto para não correr o risco de perder o comando de Teresina”, alertou o vereador.
A bancada de vereadores do PT de Teresina está na administração de Dr. Pessoa. Por outro lado, o Partido dos Trabalhadores avalia quatro nomes para concorrer ao Palácio da Cidade no ano que vem. Quanto a essa situação, Dudu recordou que conversas chegaram a ser promovidas com intuito de buscar o apoio de todos os petistas ao projeto de reeleição de Dr. Pessoa, mas as discussões não evoluíram.
“O PT nunca participou da gestão do Pessoa. A Fundação Wall Ferraz é indicação dos três vereadores não é do partido. Nós até discutimos com o Magalhaes e outros líderes do PT, mas não avançamos para o partido ir para a gestão”, declarou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |