O vereador Dudu Borges (PT) falou ao GP1 nesse sábado (17) sobre sua preocupação com as estratégias do Partido dos Trabalhadores em Teresina. Para Dudu, a eleição não está ganha só porque o PT é “o partido bonitinho”, ressaltando que nas últimas pesquisas feitas com os teresinenses, a oposição, liderada por Ciro Nogueira (PP), está no topo.
“Não podemos favorecer pensamentos pessoais, mas traçar estratégias, pois não há eleição vencida só porque o PT é o partido 'bonitinho' e vai ganhar mesmo se lançar qualquer candidato, porque não vai. Até porque quem está melhor nas pesquisas do Piauí é o líder da oposição, Ciro Nogueira, que aqui em Teresina é capitaneado pelo Sílvio Mendes”, enfatizou o vereador petista.
Ainda argumentando sobre as tratativas dentro do partido, o vereador petista frisou que a meta tem que ser o fortalecimento da chapa proporcional na Capital, focando em fortalecer os nomes competitivos e, consequentemente, aumentar o número de vereadores na Câmara Municipal de Teresina. “Eu continuo defendendo o fortalecimento das proporcionais para 2024, depois iríamos balizar uma alternativa. Não defendo um indivíduo, defendo o PT”, complementou Dudu.
"Quem não for com o PT vai ser expulso”
Na sexta-feira (16), o vereador Dudu Borges (PT) ja havia afirmado que "quem não for com o PT vai ser expulso" ao comentar as tratativas do Partido dos Trabalhadores para definição do nome que vai disputar a Prefeitura de Teresina. O parlamentar defendeu que a escolha seja feita em comum acordo com os membros do diretório municipal, e não baseada em posicionamentos individuais.
“Eu defendo o que o PT decidir, o PT, não o Dudu. Posso até dizer minha opinião, mas, na hora em que o partido decidir, quem não for com o PT, vai ser expulso, e eu estarei na trincheira. Quem não acata a decisão da maioria não pode nem fazer parte da política. Ou pede para sair do PT, ou vai ser expulso”, disparou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |