"Quem não for com o PT vai ser expulso". Essa foi a declaração do vereador Dudu Borges (PT) em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (16), ao comentar as tratativas do Partido dos Trabalhadores para definição do nome que vai disputar a Prefeitura de Teresina. O parlamentar defende que a escolha se dará em comum acordo com os membros do diretório municipal, e não baseada em posicionamentos individuais.
“Eu defendo o que o PT decidir, o PT, não o Dudu. Posso até dizer minha opinião, mas, na hora em que o partido decidir, quem não for com o PT, vai ser expulso, e eu estarei na trincheira. Quem não acata a decisão da maioria não pode nem fazer parte da política. Ou pede para sair do PT, ou vai ser expulso”, disparou Dudu.
Na visão do vereador, é preciso que o PT esteja em harmonia e bem articulado com os demais partidos da base governista. Como exemplo, o parlamentar citou o nome do governador Rafael Fonteles, que teria sido definido após total entendimento dentro da sigla.
"Continuo reforçando o mesmo pensamento, que não temos candidato individual, tem o nome por um campo político. Rafael não é governador porque o PT quis, essa escolha demandou um conjunto de líderes e de partidos", complementou o vereador petista.
Ver todos os comentários | 0 |