O empresário e proprietário do Arroz Juriti, Raimundo Bastos da Silva, mais conhecido como Birica, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos, durante uma operação realizada em conjunto com a Equatorial Piauí, no município de Barras, na tarde dessa quinta-feira (15).
Os policiais foram comunicados que, após visita dos profissionais da Equatorial Piauí na residência do empresário, onde também funciona o escritório da empresa Arroz Juriti, foram encontrados indícios de furto de energia. Em razão disso, uma equipe da Polícia Civil, juntamente com peritos, constatou que o medidor de energia estava adulterado, pois os dois fios responsáveis pelo registro do consumo de energia foram cortados, evitando que aproximadamente 70% da energia consumida deixasse de ser contabilizada.
Em razão disso, o empresário Raimundo Bastos da Silva foi conduzido para a delegacia de Barras, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Após o término dos procedimentos, o dono do Arroz Juriti foi encaminhado para audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (16) e deverá ser solto ainda hoje.
Mais três prisões
Na última quarta-feira (14), os policiais da Delegacia Especializada na Defesa de Bens e Serviços Públicos prenderam, também em flagrante, por furto de energia, outros dois empresários, responsáveis por um depósito de bebidas e uma loja de confecções na cidade de Barras.
Audiência de custódia
Os donos do depósito e da loja, bem como o proprietário da sucata, foram soltos em audiência de custódia realizada na quinta-feira (15).
Ver todos os comentários | 0 |