Um vídeo gravado por câmeras de segurança de uma residência, em Teresina, viralizou nesta quinta-feira (15). Nele é possível ver o momento em que um veículo da empresa Litucera, responsável pela limpeza pública de Teresina, atropela um cachorro chamado carinhosamente de "Titio", que estava deitado, próximo a calçada de uma residência na Rua Recife, conjunto Novo Horizonte, zona sudeste de Teresina. O animal acabou morrendo.
Logo após o atropelamento, um dos garis do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) desce do caminhão e recolhe o animal pelas patas, ainda agonizando, e o arremessa para dentro da caixa coletora, onde fica armazenado o lixo para ser descartado em aterros sanitários.
Ao tomar conhecimento da situação, a Prefeitura de Teresina emitiu uma nota oficial, afirmando que "expressa repúdio ao atropelamento de um cachorro pelo caminhão que realiza a limpeza pública da cidade’’, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Teresina expressa seu repúdio ao atropelamento de um cachorro pelo caminhão que realiza a limpeza pública da cidade. O fato ocorreu na rua e foi flagrado por câmeras de segurança, durante o serviço de coleta de lixo e não houve socorro ao animal. A Prefeitura é totalmente contrária a qualquer tipo de maus tratos contra os animais, crime previsto em lei.
Ver todos os comentários | 0 |