Na noite desse sábado (10), o Palco Opala, na Praça da Bonelle, recebeu shows musicais marcados pelo encontro de gerações nesta terceira noite do 17º Festival de Inverno de Pedro II. Teófilo, Gilsons e Frejat atraíram uma multidão de todas as idades, em uma mistura de pop rock, MPB e ritmos tipicamente brasileiros.
O show de abertura foi do músico parnaibano Teófilo Lima. Com um pop rock regado a elementos regionais e já com mais de duas décadas de carreira, o músico é bastante conhecido no Piauí. No seu show, cantou seus grandes sucessos como “Fascinante”, “Pedra do Sal”e “Cacos”.
Em seguida, o grupo musical Gilsons, formado pelo filho e netos de Gilberto Gil, subiu ao palco. Mesmo com apenas cinco anos de carreira, a banda já tem vários sucessos, como as músicas “Várias Queixas” e “Love Love”. Com uma mistura única de ritmos, que passam pela mpb, samba, rap, funk, afoxé e pop com música eletrônica, a banda caiu no gosto do público e foi muito aplaudida, deixando expectativas para um possível retorno em breve.
O fechamento da noite foi com o cantor e compositor Frejat, que se apresentou com as canções que marcaram gerações e continuam na memória do público. Conhecido desde a década de 80, formou uma parceria musical com o cantor Cazuza na banda Barão Vermelho. Em 40 anos de carreira e mais de 20 álbuns lançados com o Barão Vermelho e carreira solo, cantou músicas de grande sucesso: "Todo Amor que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Pedra, Flor e Espinho", "O Poeta Está Vivo", "Pense e Dance" e "Por você".
“É uma felicidade imensa poder receber músicos tão talentosos no nosso festival. Mais satisfatório ainda é poder ver materializado o fruto da nossa organização, cuidadosamente pensada para poder receber tantas pessoas aqui em Pedro II. Tenho muito a agradecer à minha equipe pelo empenho e principalmente o carinho de todos que vieram prestigiar o nosso festival”, conta a prefeita Betinha Brandão.
Espaços culturais movimentaram o sábado em Pedro II
A programação musical do sábado iniciou no palco Carlos Cordeiro, na praça Domingos Mourão Filho, local que contou com apresentações musicais durante todo o dia de Isaias Fernandes, Forró do Jeito, Ballet Clássico (Ass. Casa de Compadre), Babi do Pizeiro, Cultura Afrodescendente (capoeira) e Centro Espírita Pedro Alcântara (Benção de Oxalá).
Paralelamente, na programação do Mercado do Artesão, se apresentaram as bandas Fera do Forró e Baré Brito.
À tarde, pelo projeto P2 Experiente, no palco “O Gritador”, instalado na praça Domingos Mourão Filho, as bandas Florais da Terra Quente, Cruviana, Calango Band e Elder Luís (tributo ao samba) animaram o público.
No palco Mirante do Gritador, na comunidade Serra dos Matões, as apresentações musicais começaram às 16h, com shows de Guga Heyser, Último Romance e Jam Lounge Session.
Na Praça do Jazz (Praça Dep. Milton Brandão), o público pôde apreciar o talento e muita música instrumental das bandas Inácio Botelho e Lívio Nascimento, Rodrigo Eisinger, Jazz no Fole e Josué Costa e Tânia Nery e Bacuri Jazz.
O sábado seguiu com espaços e atrações paralelas como as apresentações do Circo Zoin, a Vila Gastronômica, Vila Empreendedora, exposição no Museu da Opala e atividades de ecoturismo pela P2 Experience.
Ver todos os comentários | 0 |