Depois de não garantir o bicampeonato piauiense com atuações abaixo das expectativas, o Fluminense-PI não vivia uma boa fase também na Série D do Campeonato Brasileiro e trilhava um caminho muito parecido com a temporada 2022, quando ficou distante da zona de classificação. A vitória na última quarta-feira (7), diante do Tocantinópolis, trouxe os primeiros três pontos para o Tricolor e um clima mais ameno para o vestiário.
Jeferson, goleiro da equipe, classificou a vitória como momento de “olhar para frente”, ainda em busca da classificação.
“Tivemos essa grande vitória, precisávamos, e muito, pontuar em casa e somar esses três pontos. Sair daquela última colocação, que incomoda qualquer jogador e agora é olhar para frente, esquecer o que passou, olhar para frente com confiança e convicção, que as coisas vão começar a dar certo”, disse Jeferson.
Com uma campanha de 3 derrotas, dois empates e uma vitória, a equipe ainda tem oito jogos pela frente. Com uma nota de corte de 22 pontos, o Vaqueiro precisa vencer, no mínimo, seis confrontos para chegar aos 23 pontos. Não está longe, dada a configuração do grupo, agora é o momento de olhar para trás e saber identificar os erros para que eles não se repitam. Um primeiro peso já foi retirado para Mutuca, autor do gol que garantiu os três pontos.
“Vamos dizer que tiramos um peso, a gente sabia que precisávamos vencer, até mesmo para voltar a confiança da equipe, agora é dar continuidade no trabalho, sabemos que há muita coisa a conseguir dentro da competição”, afirmou Mutuca.
Já no Ceará, a que equipe viajou de ônibus durante a noite de quinta para sexta-feira, joga neste sábado (10), às 15h. Não há atividades programadas antes do confronto diante do Atlético-CE, com o descanso dos atletas como prioridade após o percurso na estrada. A vitória pode colocar a equipe, atualmente na sétima posição, dentro do G-4.
A provável escalação do Vaqueiro é: Jeferson, Gean, Lucão, Biloca e Paulinho; Wesley Mutuca, Geandro e Gabriel; Tiaguinho, Ivamar e Mateusão
Fluminense-PI e Atlético-CE se enfrentam neste sábado (10), às 15h, no estádio Horácio Domingos de Sousa, o Domingão. A equipe cearense vai a campo para defender a quarta colocação no grupo, com seis pontos.
Ver todos os comentários | 0 |