O senador piauiense Marcelo Castro afirmou, nessa sexta-feira (05), que o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio é o nome do MDB para concorrer à Prefeitura de Teresina no ano que vem. Embora esteja atualmente no PSD, o senador deu garantias que o parlamentar federal é emedebista de coração e de alma.
Conforme rememorado pelo presidente regional da sigla emedebista, a ida de Marcos Aurélio para a sigla pessedista se deu por conta do fim das coligações proporcionais, onde vários líderes políticos, precisaram mudar de legenda para preservar a condição de competitividade.
“O nome mais falado hoje seria do Marcos Aurélio deputado federal, filho do vice-governador Themístocles Filho. Por sinal, Marcos está no PSD, então, houve aquele entendimento na eleição passada, mas ele é emedebista, o avô dele foi fundador do MDB, o pai dele tem mais de 40 anos de MDB. Marcos Aurélio foi deputado a primeira vez pelo MDB e na segundo vez, tanto ele quanto o meu filho, Castro Neto, disputaram pelo PSD. Eles tiveram que fazer esse arranjo pela sobrevivência por conta do fim das coligações proporcionais. Mas, não existem dúvidas de que Marcos Aurélio é do MDB, o coração, a alma, tudo. Não tem como deixar de ser”, afirmou o senador.
Aliança
Nessa semana, o vice-governador Themístocles Filho chegou a defender a união do PSD com MDB para o pleito que vem em busca do comando do Palácio da Cidade. Nessa mesma linha de entendimento, Themístocles acredita que a união da base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) deveria lançar um único candidato para a prefeitura.
Ver todos os comentários | 0 |