O senador Marcelo Castro, presidente do Diretório Estadual do MDB no Piauí, defendeu que a base do Governo Rafael Fonteles (PT-PI) tenha candidato único para concorrer à Prefeitura de Teresina no ano que vem. Castro lembrou que essa é a estratégia defendida pelo também pelo vice-governador do Estado, Themístocles Filho (MDB).
Apesar de reconhecer que será necessário bastante diálogo entre os envolvidos, sobretudo, aqueles que já externaram interesse de disputar o comando do Palácio da Cidade, Marcelo Castro disse que é “obrigação dos aliados” tentar buscar consenso quanto a ideia de unidade.
“O ideal era que a base do governador Rafael tivesse uma candidatura só. É possível? Não sabemos, mas nossa obrigação é tentar aquilo que é melhor para a cidade e para o grupo político. Seria importante para Teresina ter um nome que fosse aliado ao governador do Estado, ao presidente da República, de oito dos dez deputados federais da base, de dois dos três senadores, além do apoio do ministro Wellington Dias. Ou seja, haveria uma sinergia de ações para ajudar Teresina. A meu julgamento, a estratégia do vice-governador Themístocles está perfeita e devemos perseguir esse objetivo, se for possível, bem, se não for, vamos para o voto, que o povo decide”, avaliou o senador.
PSD e MDB juntos?
Em conversa com o GP1 nessa semana, Themístocles Filho defendeu aliança entre MDB e PSD, atual partido do filho, o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, que tenta se viabilizar para a Prefeitura de Teresina.
“Eu advogo uma grande aliança e acho que é o caminho natural para nós voltarmos a Prefeitura de Teresina. O governador Rafael em todas as pesquisas está muito bem. Estou falando especificamente do cidadão Rafael, está bem avaliado e o governo também está bem, o nosso governo está. Ele será um grande general nessa eleição”, destacou Themístocles Filho.
Ver todos os comentários | 0 |