A Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31), a "Operação Compras On-line" para dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão contra cinco alvos, acusados da prática de estelionato contra restaurantes de Teresina.
Segundo a Secretaria de Segurança, em um dos estabelecimentos, um restaurante oriental, os acusados, de iniciais L. A. C. M, J. A. M. S, J. L. G. C. L e L. R. N. F. L, geraram um prejuízo estimado em R$ 8 mil. As prisões foram efetuadas nas zonas leste e sudeste de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, explicou que a investigação teve início após denúncia da proprietária de um restaurante que teve mais de 100 vendas contestadas e não pagas por operadoras de cartão de crédito.
"Essa investigação começou há 3 meses quando recebemos uma denúncia da dona de um restaurante que teve prejuízo enorme, foram mais de 100 compras contestadas e que as operadoras não repassaram os valores para o restaurante. Nós então verificamos que havia cinco pessoas envolvidas no golpe e hoje prendemos todas elas", declarou o delegado..
Na residência de um dos acusados, vulgo “Mineiro”, foi encontrada uma plantação de maconha. "Hoje, durante o cumprimento dos mandados de busca, encontramos uma plantação de maconha que estava alocada em uma estufa e esse investigado também será autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes", pontuou Matheus Zanatta.
Ver todos os comentários | 0 |