Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauiense denuncia crime de extorsão após enviar fotos íntimas na internet

A vítima denunciou ao GP1 que o acusado usou foto e nome do cantor Léo Cachorrão para conseguir as fotos.

Uma mulher identificada como Naiane Araújo da Silva denunciou ao GP1, neste domingo (28), que está sendo vítima de extorsão mediante chantagem de exposição de fotos íntimas dela. O criminoso criou um perfil falso nas redes sociais que usava o nome e foto do cantor Léo Cachorrão para aplicar golpes.

Em entrevista exclusiva ao GP1, a jovem de 25 anos relatou que o criminoso começou com as ameaças nesse sábado (27). Ela informou também que entrou em contato com a assessoria do cantor Léo Cachorrão, que negou veementemente a autoria do crime e alegou que inclusive, essa não é a primeira vez que delinquentes usam o nome do artista para enganar mulheres.


"Fui vítima de um crime virtual de alguém se passando por Léo Cachorrão. A pessoa começou a pedir fotos íntimas e ontem, dia 27 [de maio] me mandou mensagem ameaçando que iria postar fotos íntimas minhas se eu não mandasse dinheiro em pix. Aí entrei em contato com a assessoria do Léo e o Léo mesmo disse que era pra eu denunciar, porque não é a primeira vez que esses bandidos fazem isso", narrou a vítima.

Foto: Reprodução/ WhatsappPrints da conversa entre a vítima e o criminoso que mostram a extorsão
Prints enviados ao GP1 de trechos da conversa entre a vítima e o criminoso

Naiane da Silva detalhou que as conversas entre ela e a pessoa que se fazia passar pelo cantor começaram há cerca de duas semanas. As suspeitas dela acerca do caso tiveram início após muitos pedidos dele para que enviasse mais fotos íntimas, até que Naiane bloqueou o perfil de todas as redes sociais e em reação, o criminoso enviou mensagens ao WhatsApp dela através de outro número que ele costumava usar, ameaçando que iria expor as fotografias caso ela não enviasse um pix no valor de R$ 150,00.

A jovem consultou o CPF vinculado a chave pix que o bandido forneceu para que ela fizesse a transferência do dinheiro, foi então que a vítima constatou que a conta bancária está no nome de "José Ricardo dos Santos". Contudo, Naiane da Silva afirmou que não fez nenhum pix para o criminoso.

Ainda nesse sábado (27), a vítima tentou registrar Boletim de Ocorrência sobre o caso através da Delegacia Virtual, mas segundo ela, a denúncia foi recusada via e-mail sob alegação de falta de provas. Naiane da Silva reside no município de União e disse que ao procurar a Delegacia da Polícia Civil do referido município para registrar o B.O, encontrou o local fechado, mas ainda sim, pretende fazer uma segunda tentativa nesta segunda-feira (29).

Medo

A jovem de 25 anos desabafou que teme a violação dos seus direitos ao ter as fotos íntimas expostas na Internet e que por conta disso, excluiu todos os seus perfis nas redes sociais.

"Eu só queria descobrir quem é esse bandido e que ele fosse preso. Estou abalada psicologicamente, tenho vergonha, porque a pior coisa do mundo é você sentir medo de ter uma foto vazada [na Internet], você ser exposta. Só queria ajuda porque estou com muito medo, até agora não consigo nem sequer usar minhas redes sociais porque tenho medo", lamentou Naiane da Silva.

Cantor Léo Cachorrão se pronunciou

O GP1 entrou em contato com a assessoria do cantor Léo Cachorrão, que confirmou que esta não é a primeira vez que chantagistas usam o nome do artista para aplicar golpes.

Foto: Reprodução/ InstagramLéo Cachorrão
Léo Cachorrão

A equipe do vocalista alegou também que há 3 semanas foi publicado um vídeo nas redes sociais oficiais dele, em que foi alertado aos seguidores sobre essa modalidade de golpe, justamente na tentativa de evitar o crime. A equipe lamentou ainda que aproveitadores façam uso de imagens de artistas para cometer delitos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.