O presidente do PSDB municipal, vereador Edson Melo, disse em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (24) que o senador Ciro Nogueira (dirigente nacional do Progressistas) tem orientado todos os partidos que compõem a oposição, bem como os possíveis pré-candidatos ao Palácio da Cidade, a dialogarem entre si com o objetivo de manter o grupo unido e chegar ao final deste ano com um único nome para a Prefeitura de Teresina.
Ele explicou que o senador tem reforçado que a melhor estratégia é a tese de apresentar apenas um nome para o executivo teresinense, pois a oposição, chegaria ao pleito do próximo ano com chances reais de vitória.
“O senador Ciro deseja que o PSDB, PP, União Brasil e provavelmente, o PL, todos estejam unidos numa candidatura única de oposição. Ele está aconselhando os pretendentes [a PMT] que dialoguem entre si para que a gente saia com apenas uma candidatura e que se torna competitiva, com boas possiblidades de ser vitoriosa. Estamos trabalhando para até o fim do ano, se chegar ao nome para disputar como oposição a Teresina e ao Governo do Estado”, declarou Melo.
Nomes no páreo
Atualmente a oposição conta com dois nomes bem avaliados na corrida pré-eleitoral para 2024. Segue na dianteira o ex-prefeito Sílvio Mendes que atualmente pertence aos quadros do União Brasil. Em segundo lugar permanece a deputada estadual Bárbara do Firmino, que é do Progressistas, mesmo partido de Ciro Nogueira.
Ver todos os comentários | 0 |