O deputado federal Merlong Solano (PT) descartou a possibilidade de retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina, como chegou a circular no meio político nas últimas horas. De acordo com o parlamentar, o fato de a sigla possuir postulantes ao cargo majoritário fortalece e movimenta o Partido dos Trabalhadores, principalmente na capital.
Ainda de acordo com Merlong ao GP1 nesta terça-feira (23), após passarem por todo esse processo preliminar, no final, quando os petistas definirem quem será o pré-candidato, todos os postulantes devem se unir para apoiar o candidato petista para o Palácio da Cidade.
"Retirar meu nome não [para a prefeitura]. Acho que os pré-candidatos devem continuar trabalhando e ampliando as bases do PT em Teresina. Mais adiante, o partido decidirá quem deve ser o candidato e unificará as pré-campanhas", explicou Solano.
Candidatos
Atualmente, o Partido dos Trabalhadores conta com quatro pré-candidatos à prefeitura de Teresina. Além de Merlong, há os deputados estaduais Dr. Vinicius Nascimento, Fábio Novo e Franzé Silva, que é o atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
"Os poderes são independentes, mas devem andar em harmonia. Se houver interferência em outro poder [o municipal], eu vou reagir. Não estou dizendo que o Governo do Estado está fazendo isso, mas se quiserem estabelecer um governo paralelo, estarão rasgando a Constituição, e o prefeito Dr. Pessoa não permitirá que isso aconteça, a menos que rasguem a Constituição", avisou o prefeito.
- Solidariedade oficializa apoio a Franzé Silva para Prefeitura de Teresina
- "Tenho recebido manifestações de apoio para PMT", afirma Franzé Silva
- Fábio Novo defende pesquisa para definir pré-candidato do PT
- Fábio Novo nega preferência de Rafael Fonteles por Dr. Vinicius em 2024
- Dr. Vinicius diz que trabalha para se consolidar como candidato do PT
Ver todos os comentários | 0 |