O Tribunal Popular do Júri da Comarca de São Raimundo Nonato condenou Juniel Assis Paes Landim, acusado de matar o marido da secretária de Trabalho e Assistência Social do município de São Raimundo Nonato, Valdênia Costa, a 29 anos e dois meses de prisão. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (23) no auditório do Centro Diocesano e foi presidido pelo juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas.
Juniel foi contratado por R$ 10 mil para matar João Rodrigues Dias Neto na frente das filhas. Ele foi morto a tiros no dia 13 de setembro de 2022. Os mandantes teriam ordenado que necessariamente ele fosse executado na frente das crianças.
Outras cinco pessoas ainda serão julgadas pelo crime, em data a ser definida, já que houve recurso contra a sentença de pronúncia, são elas: Paulo Ferreira Pereira - apontado como mandante do crime; Patrícia Ferreira Pereira e Luiz Ferreira dos Santos Neto - irmãos de Paulo Ferreira Pereira; Mauro Viana de Almeida – marido de Patrícia Ferreira Pereira e Roniglesias dos Santos Silva - proprietário do carro que deu apoio na fuga do autor dos disparos.
O crime
Na manhã do dia 13 de setembro de 2022, João Rodrigues Neto Dias foi assassinado a tiros no centro do município, localizado no Sul do Piauí. O homicídio ocorreu enquanto João Rodrigues estava no centro da cidade. Ele foi abordado e logo em seguida alvejado com disparos de arma de fogo, tendo morte imediata no local do crime.
Uma câmera de segurança registrou o exato momento em que ele foi morto na frente de suas filhas, enquanto estavam se deslocando em uma motocicleta modelo Honda Biz, instante em que foi abordado por um homem armado que estava a pé e o executou. Nas imagens, ainda é possível ver que, após o crime, o bandido corre até o final da rua e foge com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.
Segundo a investigação, o crime foi desenvolvido em um contexto familiar, que envolveu um acidente automobilístico registrado em junho deste ano, no qual João Rodrigues Dias Neto foi apontado como responsável pela morte do patriarca da família Pereira, o senhor Pedro Pereira Neto, de 60 anos.
Com o não indiciamento de João Rodrigues Dias Neto, seus filhos, dentre eles Paulo Pereira, passaram a articular o crime, que foi materializado no último dia 13 de setembro.
Ver todos os comentários | 0 |