O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, tem o aval da direção nacional do União Brasil para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024, caso essa seja decisão final. A informação foi repassada ao GP1, nesta quinta-feira (27) pelo ex-prefeito, que é um dos principais nomes da oposição para o pleito do próximo ano.
Sílvio antecipou que o presidente regional do União Brasil, o ex-prefeito Marcos Elvas, tem mantido diálogos constantes com a direção nacional, justamente para debater o destino da legenda no Estado, sobretudo, na Capital.
“O União Brasil nos apoia [para a Prefeitura de Teresina]. O presidente do União Brasil no Piauí, Marcos Elvas, tem mantido contatos frequentemente [com a direção nacional da sigla]”, declarou o ex-prefeito à nossa reportagem.
Oposição
Além de Sílvio Mendes, a oposição tem outras alternativas que já estão em campo, buscando se viabilizar para a prefeitura da Capital. Pelo Progressistas, a relação conta com a deputada estadual Bárbara do Firmino, o ex-prefeito Joel Rodrigues e com o ex-senador Elmano Férrer.
Dos três nomes do PP, Bárbara é a que tem se movimentado com mais intensidade, tendo inclusive ido a Brasília essa semana, em busca de apoio do partido. “A Bárbara é a herdeira política do Firmino e está demonstrando ser um bom quadro político”, finalizou Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |