O vereador Dudu Borges tem repetido com frequência em conversas com a imprensa que a bancada do PT compõe a Prefeitura de Teresina porque apoiou o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) no segundo turno das eleições de 2020. O comentário do parlamentar foi abordado pelo chefe do Palácio da Cidade, que, em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (28), lembrou do apoio que deu, juntamente com seu grupo político, ao governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), no segundo turno das eleições de 2022.
O prefeito usou o argumento de Dudu para esclarecer que, mesmo com esse alinhamento com o governador, ele não tem nenhuma indicação no Palácio de Karnak. De acordo com Dr. Pessoa, seu principal interesse é contar com a colaboração de outros poderes na administração da cidade. No entanto, ele adverte que todo esse processo deve ser conduzido com respeito à independência dos Poderes, sem ultrapassar os limites republicanos.
“Com exceção do Jeová e outros poucos nomes, todos do meu grupo político, ajudaram ao governo atual no 2º turno. Eu não tenho nenhuma indicação no Governo, sequer, de um gari no Governo do Estado. Sou amigo do Dudu e dos outros vereadores, mas essa é a verdade”, revelou o prefeito.
“Administro com lisura, impessoalidade, moralidade, transparência e eficiência. Portanto, não aceitarei invasão de outros poderes na minha gestão. Porém, quem quiser ajudar Teresina, queremos, sobretudo, com emenda parlamentar. Esse é meu objetivo principal”, completou Dr. Pessoa.
Candidato próprio
A bancada de vereadores do PT, composta por Dudu, Deolindo Moura e Elzuila Calisto, compõe a gestão de Dr. Pessoa, mesmo com a definição do Partido dos Trabalhadores de lançar candidato próprio no ano que vem para o Palácio da Cidade. Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (26), Dudu negou afastamento da bancada petista da administração municipal.
“Nós, vereadores do PT, temos dado sustentação à Prefeitura, temos discutido as matérias e dialogado com Teresina. Não há nenhum tipo de ruído com a gestão municipal, até porque Rafael e Lula iniciaram o governo recentemente e nós precisamos trabalhar muito, o povo não quer saber de eleição. O que tenho defendido dentro do PT é o fortalecimento da chapa proporcional. A estratégia eleitoral para 2024 será definida mais para frente”, finalizou o legislador municipal.
Ver todos os comentários | 0 |