O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta sexta-feira (28) um criminoso identificado como Afonso Henrique de Sousa Gaspar da Silva, autor de um latrocínio, ocorrido dentro de um ônibus, durante um assalto na zona sul de Teresina. O caso ocorreu no dia 12 de agosto de 2016, no bairro Vila Irmã Dulce.
De acordo com uma das testemunhas, a vítima, José Rodrigues dos Santos, entrou no ônibus no Clube dos 100, no bairro Parque Piauí, no mesmo ponto em que dois suspeitos acessaram o transporte coletivo. Quando o ônibus entrou na Avenida Goitacazes, na Vila Irmã Dulce, a dupla anunciou o assalto e passou a recolher os pertences dos passageiros.
Ao ser abordado por um dos criminosos, identificado como Dhenisson Wellington de Sousa Silva, a vítima José Rodrigues dos Santos iniciou uma discussão com o bandido e, neste momento, o segundo criminoso, Afonso Henrique, se aproximou da vítima e efetuou um tiro à queima-roupa. José Rodrigues ainda tentou caminhar, mas caiu e morreu logo depois, no fundo do ônibus.
Com o avanço das investigações, a equipe do delegado Danúbio Dias conseguiu identificar Afonso Henrique de Sousa Gaspar da Silva e Dhenisson Wellington de Sousa Silva como os autores do latrocínio.
Afonso Henrique de Sousa Gaspar da Silva foi localizado nesta sexta-feira (28), no residencial Betinho, zona sul de Teresina, onde os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão com sentença condenatória. Já o segundo alvo, Dhenisson Wellington de Sousa, não foi localizado para cumprimento da decisão da Justiça, com trânsito em julgado.
Relembre o caso
Um estivador de 42 anos, identificado como José Rodrigues dos Santos, foi morto a tiros na tarde do dia 12 de agosto de 2016, dentro de um ônibus coletivo que faz linha para a Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. O crime aconteceu por volta das 16h, de acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídio de Teresina, delegado Francisco Costa, o Baretta. Os dois suspeitos entraram no ônibus junto com a vítima, próximo ao Clube dos 100.
Ver todos os comentários | 0 |