O Tribunal Popular do Júri da comarca de Oeiras condenou Cristyam Maykon de Sousa Bezerra e Manoel Ricardo de Morais Netto a 8 anos de prisão por tentativa de homicídio qualificado contra o fotógrafo Edilmerson Tiago da Silva Miranda, que foi alvo de disparos de arma de fogo, no dia 30 de maio de 2022. A decisão foi dada no dia 17 de abril deste ano.
Com base no inquérito policial, o Ministério Público moveu ação penal contra os réus, que no dia 30 de maio de 2022, por volta de 00h, no bairro Uberaba I, em Oeiras, desferiram disparo de arma de fogo contra a vítima, que atravessou seu tórax e ficou alojado no seu antebraço.
A vítima não morreu porque foi socorrida rapidamente. O promotor de Justiça Cleyton Soares da Costa e Silva, foi o representante do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, durante a sessão do Júri Popular.
Cristyam Maykon de Sousa Bezerra deverá cumprir sua pena inicialmente em regime semiaberto, enquanto Manoel Netto pode ter o direito de recorrer em liberdade.
Ver todos os comentários | 0 |