O vice-presidente do PT de Teresina, o vereador Dudu Borges, comentou o interesse da presidente regional do Partido Verde, Teresa Britto, em ser apoiada pela federação PT, PV e PCdoB no pleito para a Prefeitura de Teresina em 2024. De acordo com Borges, é legítimo o desejo da ex-deputada estadual em concorrer, mas adiantou que, primeiro, deve haver muita conversa no grupo sobre o assunto.
“A ex-deputada tem toda a legitimidade de pleitear seus espaços. Agora, é óbvio que quando desejamos ocupar um cargo executivo, temos que conversar muito. Mas entendo que ela possui todas as habilidades para disputar uma vaga no Palácio da Cidade. No entanto, em relação ao PT, estamos conversando para construir uma chapa forte de vereadores, inclusive na federação que o PV faz parte conosco”, afirmou o vereador petista.
Foco na disputa proporcional
Dudu Borges esclareceu que o foco agora é montar e fortalecer a chapa proporcional para as eleições, uma vez que são os vereadores que dão sustentação à política municipal.
“Queremos fortalecer essa chapa proporcional. Mais na frente, temos um time que faz parte desse bloco democrático popular, que defende esse projeto, como o PT, PV, PCdoB, mas também o MDB e o próprio prefeito Dr. Pessoa. Por isso, sempre digo que todos devemos montar chapas proporcionais e lá na frente ver quem irá encabeçar o projeto, que hoje é liderado pelo Dr. Pessoa”, complementou o petista.
Ver todos os comentários | 0 |